segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Textos da minha autoria # 4

Bem aqui vai mais um texto, desta vez sobre touradas, espero que gostem :)


A Prática de Touradas

Na minha opinião não concordo com a prática das touradas, pois sou muito ligada à defesa dos animais. Não sei que sentido faz praticarem isso. Será por diversão? Não faz sentido nenhum: estão a ferir o animal, a "humilhar" o pobre bicho e, até mesmo, matam ao praticarem isso. Será que se isto em vez de ser feito aos touros (ou a outros animais), fosse feito ao seres humanos, será que também iam gostar que fizessem isso?!
A prática de touradas, na minha opinião, devia ser ilegal. O que fazem ao animal é inadmissível, pois eles não fizeram nada de mal para merecerem aquilo, são simples animais que nascem para quê?! Para os maltratarem? Para os humilhar? Comê-los? Eles só querem ser livres e viverem uma vida em paz, talvez como todos os seres humanos.
Por que é que matar um cão ou gato terá mais impacto na sociedade do que matar um touro?! Será que é por ser um animal "doméstico"?! Será por os touros não "terem" utilidade neste mundo, sem ser para comer...?! Vejamos, os humanos deviam dar mais valor aos animais, por isso digam NÃO aos maltratos animais! 

vocês qual é a vossa opinião? :)

6 comentários:

Beatriz Sousa disse...

Eu também sou contra às touradas. Nenhum ser vivo merece sofrer. E não tem piada nenhuma vê-lo a definhar..

(Nomeei-te para o desafio The Very Inspiring Blogger Awards
Mais tarde publico no blog
beijocas!!)

Dalma disse...

Já sabes que concordo totalmente com o que acabaste de escrever! É apenas ridículo. O facto de ser uma tradição de algumas culturas anteriormente não justifica a prática das touradas. Sou anti-touradas, mesmo mesmo mesmo (:
R: Muito obrigada porquita!

Lis disse...

não concordo com touradas !

Luísa A. disse...

Também sou completamente contra!!

Sininho disse...

concordo plenamente contigo :o só gosto dos forcados :b

Bu' disse...

Nunca gostei de touradas.